17/09/2011

CERIMÔNIA DE AGRADECIMENTO - AÇÃO SOCIAL

Por: Leandro Monteiro


Jovens Aprendizes da Casa do Menor São Miguel Arcanjo

            Dia 15 de Setembro de 2011 aconteceu na Capela da Casa do Menor São Miguel Arcanjo em Miguel Couto a cerimônia de agradecimento pelos alimentos arrecadados para ajudar 5 famílias em Vila Claudia. Na ocasião, esteve presente os alunos dos Cursos Profissionalizantes, os Jovens Aprendizes e a Administradora Regional da Instituição Edilene Galdino.

              A cerimônia teve como objetivo nos proporcionar um momento de reflexão sobre a nossa atitude diante ao próximo e no fato de sermos, muitas vezes, egoístas em nossas atitudes. Mas, que gestos como o realizado pela ação, são sinais de como estamos melhorando em passos minuciosos, e prova disso foi a baixa quantidade de alimentos arrecadados. No entanto, aqueles que participaram e que organizaram a AÇÃO SOCIAL estão de parabéns, pois fizeram a sua parte. Saíram do comodismo e foram para a luta.

           Um dos momentos mais emocionantes foi a fala dos envolvidos com a ação, o Instrutor Darci (Eletricista Predial) que motivou à todos a doarem mais alimentos até a segunda feira. E o Instrutor Renato (Informática) que nos fez perceber o quanto ainda somos insensíveis para perceber a dor do próximo.

E finalizando o encontro, a administradora da Casa do Menor Miguel Couto Edilene Galdino, parabenizou a todos pela iniciativa e se colocou a disposição para apoiar qualquer tipo de manifestação do tipo. E aproveitou a oportunidade para convidar aos alunos dos cursos a participarem da ação de revitalização do espaço da sede, prevista para acontecer nos próximos dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário