22/07/2011

CANDELÁRIA NUNCA MAIS!

Por: Leandro Monteiro
Momentos da Apresentação dos meninos da CMSMA

Hoje, dia 22 de Julho de 2011, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo marcou presença na manifestação em memória das vítimas da chacina da candelária, levantando à mensagem de resgate a vida de meninos e meninas moradores de rua do nosso Brasil.


A Casa do Menor participa há 18 anos das manifestações
da Candelária.


Logo pela manhã, Padre Renato Chiera, participou da missa celebrada em homenagem às vitimas da chacina e através de seu discurso, afirmou: “As vítimas da chacina não eram anjos e nem demônios, eles eram meninos que precisavam de ajuda, de amor e de atenção. Não é pelo fato deles terem assaltado alguém, que dá a outra pessoa o direito de tirá-los a vida.”

Após a missa, os atendidos pelo Centro Cultural, Abrigos e do Programa Construindo Cidadania em Vila Cláudia – Programas desenvolvidos em nossa Instituição - protagonizaram um dos momentos mais importantes da manifestação, a caminhada. A Avenida Rio Branco foi o cenário e os protagonistas foram os atendidos das Instituições presentes. A Casa do Menor participou da caminhada realizando apresentações de Teatro e Circo e Percussão.



Padre Renato ao lado da ministra da Secretaria de Direitos Humanos
da Presidência da República, Maria do Rosário.


Atualmente, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo também realiza cursos profissionalizantes com o objetivo de propiciar aos jovens a oportunidade de uma qualificação profissional nas seguintes áreas: Cabeleireiro, Panificação, Elétrica Predial, Mec. De Auto, Mec. Geral, Serralheria, Informática, Cozinheiro e Garçom. Maiores informações pelo telefone (21) 2668-5911 ou pelo site www.casadomenor.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário