22/07/2011

CANDELÁRIA NUNCA MAIS!

Por: Leandro Monteiro
Momentos da Apresentação dos meninos da CMSMA

Hoje, dia 22 de Julho de 2011, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo marcou presença na manifestação em memória das vítimas da chacina da candelária, levantando à mensagem de resgate a vida de meninos e meninas moradores de rua do nosso Brasil.


A Casa do Menor participa há 18 anos das manifestações
da Candelária.


Logo pela manhã, Padre Renato Chiera, participou da missa celebrada em homenagem às vitimas da chacina e através de seu discurso, afirmou: “As vítimas da chacina não eram anjos e nem demônios, eles eram meninos que precisavam de ajuda, de amor e de atenção. Não é pelo fato deles terem assaltado alguém, que dá a outra pessoa o direito de tirá-los a vida.”

Após a missa, os atendidos pelo Centro Cultural, Abrigos e do Programa Construindo Cidadania em Vila Cláudia – Programas desenvolvidos em nossa Instituição - protagonizaram um dos momentos mais importantes da manifestação, a caminhada. A Avenida Rio Branco foi o cenário e os protagonistas foram os atendidos das Instituições presentes. A Casa do Menor participou da caminhada realizando apresentações de Teatro e Circo e Percussão.



Padre Renato ao lado da ministra da Secretaria de Direitos Humanos
da Presidência da República, Maria do Rosário.


Atualmente, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo também realiza cursos profissionalizantes com o objetivo de propiciar aos jovens a oportunidade de uma qualificação profissional nas seguintes áreas: Cabeleireiro, Panificação, Elétrica Predial, Mec. De Auto, Mec. Geral, Serralheria, Informática, Cozinheiro e Garçom. Maiores informações pelo telefone (21) 2668-5911 ou pelo site www.casadomenor.org.br.


18/07/2011

INFORMATIVO

Prezados,

Encerramos o 1º Semestre de atividades de 2011, de acordo com o Calendário dos Cursos Profissionalizantes, no dia 05 de Julho de 2011. A partir de 18 de julho, segunda-feira, os Jovens aprendizes  estarão de férias, pelo período de 15 dias, e retornarão no dia 2 de Agosto,terça-feira.

Durante o período de férias a Secretaria dos Cursos estará aberta todos os dias para atendimento de matrícula e renovação de matricula para os Cursos oferecidos em nossa Instituição.

Desejamos a todos os aprendizes, boas férias, bom descanso e que as energias sejam renovadas para o próximo Semestre.


Um grande abraço a todos!


Atenciosamente,


Edinea Galdino
Coordenadora dos Cursos Profissionalizantes
e Inserção no Mercado de Trabalho

FORMATURA DOS CURSOS - 1º SEMESTRE DE 2011

Por: Leandro Monteiro

Mais de 1.500 pessoas no Centro Cultural

No dia 07 de Julho de 2011 aconteceu no Centro Cultural da Casa do Menor São Miguel Arcanjo a FORMATURA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES 1º SEMESTRE DE 2011. Um evento que faz parte do calendário anual da Instituição, nesta edição desenvolveu a temática da PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.



Banda dos Jovens Aprendizes da Instituição


O eveto foi um sucesso, foram mais de 1.500 pessoas presentes, entre familiares e amigos, que prestigiaram os formandos. Destaque para a BANDA RENOVARTE que é constituída por JOVENS APRENDIZES e alunos dos Cursos Profissionalizantes e da comunidade.
O evento também contou com a presença do DOM LUCIANO, ROGÉRIO (REPRESENTANTE DA IMUNITEC), SHEILA (REPRESENTANTE DA LINAVE) e JOANA (REPRESENTANTE DA WELLA), que compunham a mesa.



Mesa de convidados

A Formatura ainda contou com a apresentação do desfile das alunas do Curso de Cabeleireiro, e dos alunos da Oficina de Circo, além da homenagem a nossa Coordenadora Edinea Galdino, um dos momentos mais emocionantes da noite!


Edinea, Rogério (Imunitec) e Leandro



Edinea, representante da Wella e Tânia (Cabeleireiro)